A grande conquista da 3ª via: empatar com Lula em um protesto anti-Lula

Fracasso de domingo (12) ainda teve Doria multando Ciro Gomes e João Amoêdo por não usarem máscara: briguem, desgraçados!

Imagem: Reprodução
por Luca Uras

Não é uma surpresa para ninguém que o MBL, com sua decrescente popularidade e cada vez menos relevante no cenário da política atual, não conseguiu mobilizar ninguém para sua manifestação do “Fora Bolsonaro”. Quem diria que defender durante toda sua história pautas antipovo e tentar inviabilizar Lula, o principal oponente de Bolsonaro no campo democrático, não faz bem para construção de um ato popular? O ato do dia 12 foi uma verdadeira tragédia para o MBL e a terceira via, mas é claro que onde liberal chora a gente se diverte.

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Dentre os desesperados gritando do fundo de seus pulmões que a manifestação foi um sucesso, quem se deu bem mesmo foi Ciro Gomes: militantes do PDT foram impedidos de estender suas faixas em apoio ao presidenciável pelo MBL em BH, recebeu xingamentos por parte de Nando Moura, ex-bolsonarista e figura importante da tal “terceira via”, em seu discurso no ato e, o melhor de tudo: empatar tecnicamente com Lula em uma pesquisa de intenção de voto numa manifestação de viés claramente antipestista. Certamente se curvar ao neoliberalismo era justamente o que Ciro precisava para alcançar os 13% em 2022.

Leia também:  Jair Bolsonaro esclarece paradeiro das vacinas: "Na casa da tua mãe"

Teve também a grande contribuição do Doria: mesmo contra a recomendação de todos, foi lá, fez seu palanque, dançou um pouquinho com Renan Santos e testou o chão para ver se todo mundo ainda o odeia ou se dá para tentar algo em 2022. Passada a comoção e a alegria do ato, numa jogada inédita, resolveu fazer algo de útil e, mostrando que a lei é para todos, jogou sal na ferida já bem aberta do MBL e multou todo mundo por não usarem máscaras. O tapinha nas costas de Doria nos seus aliados de trincheira acabou sendo com uma faca.

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Num balanço geral, é sempre muito bom ver 2 meses de preparação e milhares de reais do MBL indo pro lixo porque a direita é completamente incapaz de organizar um ato de “Fora Bolsonaro”. Que fique claro que o único lugar de onde pode vir a oposição ao Bolsonaro é da esquerda e que os fascistas de sapatênis e os direitistas disfarçados do PDT entendam que, agora que eles pariram, vão ter que balançar.

Deixe uma resposta