Maioria dos brasileiros é contra a realização da Copa América no Brasil; 75% dizem que pandemia vai piorar

Metade dos apoiadores de Bolsonaro concorda com a realização da competição no país

Foto: Carolina Antunes/PR
por Luisa Fragão para a Revista Fórum

A última edição da pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (11), apontou que 61% dos brasileiros são contra a realização da Copa América no país durante a pandemia. A competição está programada para começar no domingo (13), com a disputa entre Brasil e Venezuela.

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

A realização dos jogos no Brasil é desejada por 24% da população, enquanto 16% não souberam responder. A grande maioria dos brasileiros (75%) afirma que a competição vai piorar a pandemia no país, que tem apresentado uma estabilidade elevada nas mortes por Covid-19.

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Com isso, um quarto da população alega ser indiferente ao aumento ou não do número de pessoas infectadas com a doença em decorrência da realização da Copa América no país.

Chama atenção nos dados que, quanto maior o grau de discordância em relação à realização da Copa América, maior é a rejeição ao governo: mais da metade (52%) dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro apoia a realização dos jogos no país, enquanto 80% dos que desaprovam o governo são contra o campeonato.

A pesquisa Exame/Ideia realizou 1.243 entrevistas e tem margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Deixe uma resposta