Em um tributo ao pianista e sua música, o músico Kevin Drummond, redator do Partisano, divulgou em suas redes um vídeo tocando Chick Corea em um Fender Rhodes, instrumento em que o ídolo adorava tocar

por William Dunne
Terça-feira (9) morreu o pianista de jazz Chick Corea, aos 79 anos de idade. A notícia foi divulgada em sua página no Facebook ontem (12), informando que o músico sofria de um câncer raro. Nascido em 1941, em Massachusetts, nos EUA, Chick Corea ganhou 23 prêmios Grammy, durante uma carreira em que tocou com expoentes do gênero como Stan Getz, Herbie Mann e Miles Davis. Antes de nos deixar, Chick Corea enviou uma última mensagem para seus amigos e fãs espalhados pelo mundo:
Quero agradecer a todos aqueles que ao longo da minha jornada que ajudaram a manter o fogo da música aceso. É minha esperança que aqueles que têm a ideia de tocar, escrever, atuar que o façam. Se não por você, então pelo resto de nós. O mundo não precisa apenas de mais artistas, mas também de muita diversão. E para os meus incríveis amigos músicos, que são uma família para mim desde que os conheci: foi uma bênção e uma honra aprender a tocar com todos vocês. Minha missão sempre foi levar a alegria de criar em qualquer lugar que eu pudesse, e ter feito isso com todos os artistas que eu admiro tanto foi a riqueza da minha vida.
Nossa homenagem
Em homenagem ao pianista e sua música, nosso redator e colaborador Kevin Drummond divulgou em suas redes um vídeo tocando Chick Corea em um Fender Rhodes, instrumento em que o ídolo adorava tocar, despedindo-se do mestre agradecendo-o “por nos divertir, contagiar, ensinar e tornar o mundo um lugar mais leve, mais palatável”.
Ver essa foto no Instagram