Brotando nas Redes: PerifaCon estreia festival virtual

Através de lives e gravações, o festival acontecerá entre 26 e 28 de março e será transmitido pelo site e canal da PerifaCon no YouTube

por Bibi Tavares

Começa nesta sexta-feira (26) a segunda edição da PerifaCon, um festival geek feito pela periferia e para a periferia de São Paulo. Neste ano, por causa da pandemia, a segunda comic con das favelas será totalmente online, contrastando com sua edição anterior, que levou mais de 7 mil pessoas à Fábrica de Cultura do Capão Redondo em 2019. Estreando o festival Brotando nas Redes: É papo de futuro, a PerifaCon irá promover três dias de programação inteiramente gratuita, com conteúdo nerd, geek e pop. Tudo aberto ao público pelas redes sociais nos dias 26, 27 e 28 de março.

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Brotando nas Redes será transmitido em formato de live e gravações, além de reunir painéis temáticos, ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores e um concurso de cosplay dedicado à comunidade negra, no qual os participantes devem se fantasiar e interpretar personagens da cultura pop.

“Fizemos da exclusão a motivação para criar a PerifaCon. Com o ‘Brotando’ queremos continuar incentivando a cultura nerd periférica e criando pontes entre os artistas e as marcas”, afirma Luíze Tavares, relações-públicas e uma das criadores da PerifaCon

A PerifaCon exalta com muita qualidade o gosto e a necessidade de eventos culturais fora do centro da cidade. A periferia também é nerd, consome conteúdo geek e pop, e transborda talento. O evento também vai contar com concurso de cosplay, onde o vencedor levará um prêmio de mil reais e a votação será por voto popular no site do evento.

“Cosplay é um entretenimento garantido em qualquer comic con, não podia faltar no ‘Brotando’. Este concurso tem ainda o objetivo de promover, valorizar e fortalecer a identidade e as manifestações de pessoas periféricas, negras e LGBTQI+ no universo do entretenimento nerd, geek e pop”, diz Gabrielly Oliveira, socióloga e uma das criadoras da PerifaCon.

O evento PerifaCon, Brotando nas Redes: É papo de futuro tem realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e acontece por meio da Lei Aldir Blanc.

Leia também:  O Dilema das Redes à luz do marxismo

Perifacon, Brotando nas Redes: É papo de futuro

Três dias de programação nerd geek e pop inteiramente gratuita e aberta ao público nas redes sociais, em formato ‘gravado’ e ‘live’, dividida em: painéis temáticos com convidados especiais, Ciclo Narrativas Periféricas de formação para quadrinistas e ilustradores e concurso de cosplay dedicado à comunidade negra, com premiação em dinheiro para o vencedor.

Realização: 26, 27 e 28 de março de 2021, a partir das 18h

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Onde: https://perifacon.com.br/brotando-nas-redes/ e YouTube da PerifaCon

Deixe uma resposta