Reportagem em quadrinhos: O país não pode parar

Trabalho publicado pelo Sindipetro-SP mostra, através de entrevistas, as desventuras da classe trabalhadora paulistana sob a pandemia de Covid-19

Imagem: Vitor Teixeira
por Guilherme Weimann e Vitor Teixeira para o Sindipetro-SP

As consequências da pandemia de coronavírus atingem de forma desigual as diversas camadas da sociedade brasileira. Esse é o tema da reportagem em quadrinhos “O País Não Pode Parar”, que relaciona a forma como cada classe é atingida e sua reação à crise. Enquanto uns lutam para sobreviver, outros esperam a comida chegar até a porta de casa, de onde exigem a “volta ao trabalho”. A compreensão da crise aqui é aprofundada com dados e números que começam a mostrar a dimensão do que está acontecendo no Brasil.

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano
Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Em um cenário caótico de crise sanitária e omissão do governo, a reportagem traz a voz de imigrantes, trabalhadores de aplicativos e empregadas domésticas. Esse trabalho é mais uma parceria entre o jornalista Guilherme Weimann e o cartunista Vitor Teixeira. Os autores já publicaram diversos trabalhos juntos, como “O Inimigo da Vez” e “Tragédia Anunciada“.

Deixe uma resposta