Deus chegou a mandar uma errata às igrejas, onde substitui o Dia de São Nunca pelo dia D, quanto ao horário ele ficou de avisar

por Bibi Tavares
Dentro de alguns dias – semanas ou meses -, o ministério da Saúde finalmente irá vacinar todos os brasileirinhos e brasileirinhas. Foi Eduardo Pazuello quem deu a notícia numa coletiva de imprensa na tarde de ontem (11), afirmando que a vacinação irá ocorrer no dia D. O evento está marcado para a hora H. Até o momento, sabe-se que um número x de seringas ainda devem ser compradas, pois o estoque brasileiro só conta com um punhado do luxuoso artefato. A eficiência do governo Bolsonaro diante da pandemia é espantosa, depois de morrer uma caralhada de gente, agora a população pode suspirar aliviada esperando sentada pelo dia D. Muitos já estão com a roupa de ir.
Diante de tal fato, é compreensível a fala do ministro da Saúde dias atrás, em dezembro, sobre a pressa de ter uma vacina disponível no Brasil: “Nós somos os maiores fabricantes de vacinas da América Latina, pra que essa ansiedade, essa angústia?”. E aí eu te pergunto: pra que essa angústia, sabe? Vira essa ansiedade para lá! Se o Brasil é o maior fabricante de vacinas, então uma hora a nossa hora H vai chegar.
Nesse mesmo dia, PaZuero falou – muito sério – sobre todos os países que já estão vacinando, nenhum deles era o nosso. Depois desse amontoado de palavras, o brasileiro está muito mais esperançoso e confiante em seu país – e nem ligou para o fechamento das fábricas da Ford no Brasil.
O dia D está sendo muito aguardado, muitos despertadores foram programados para tocar na hora H e pelas ruas é possível ouvir a população agradecer ao ministro: P no seu C, Pazu! Deus chegou a mandar uma errata às igrejas, onde substitui o Dia de São Nunca pelo dia D, quanto ao horário Deus não disse nada, mas ficou de avisar. Inspirado pelo clima enigmático, Alexandre Garcia poetizou, emocionado:
Dia D é o dia
Não é antes do dia
Nem depois do dia
Antes do dia
É uma antecipação
Que pode ser
Prejudicial
Depois do dia
É tardia
Chega tarde
Vai ser no dia
Tudo indica que esse ano vai ser F.
Coisas que não veremos tão cedo:
– Dia D
– Hora H
– Ford K— Leonardo Lanna (@leonardolanna) January 12, 2021