Felipe Neto lansa a braba e revela: Foi Golpe!

Felipe Neto avistou uma criança no shopping. Misteriosa, ela repetia a frase: “Eu poderia vir aqui e falar que o que mais me dá prazer é lutar contra a opressão, mas a verdade é que o que mais me dá prazer nesse momento é jogar Minecraft” Essa criança era ninguém menos do que Nelson Mandela.

Imagem: Editora Pixel
por Bibi Tavares

Com a tampa do esgoto aberta desde 2016, o cheiro de golpe noir chegou com um certo delay em algumas narinas. Talvez a falta de faro político tenha sido ocasionada por problemas respiratórios simples, como uma mera “gripezinha”, ou pelo uso de drogas ilegais em excesso. Mas, nada como um vírus que mata as pessoas causando a sensação de afogamento no seco para que elas comecem a implorar por um leito em UTI com respirador ou, pela volta da democracia.

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Nesta segunda-feira (18), o youtuber Felipe Neto saiu de sua banheira de Nutella para participar do programa Roda Viva na TV Cultura. Num misto de meaculpa e múltiplos gatilhos, Felipe matou a cobra e mostrou o pau: disse que a ex-presidenta Dilma Rousseff sofreu um golpe de Estado, pediu desculpas à nação, e assumiu que não tem medo de mudar de opinião. O youtuber também declarou que “a comunicação é fundamental” e que “a situação do Brasil é uma consequência de toda a falta de educação que a gente teve”. Amadah, e tu só descobriu agora foi? Se fosse caso de vida ou morte, o Brasil já estaria do outro lado, amém.

Leia também:  Quem tem a epidemia maior? 1 milhão de contaminados no Brasil

IMG-20200520-WA0018

Antes de se assumir consciente e responsável, Felipe trocou olhares quentes com o mais atrapalhado antipetismo. Chegou até a afirmar que entre Lula e Bolsonaro, não votaria em um corrupto, se referindo ao molusco. Mas na entrevista desta segunda, deu um passo pra trás e disse que precisou “evoluir”, para concluir que estamos a um passo de um precipício fascista, com militares disputando posições ombro a ombro nos três poderes desde o golpe que ele agora denuncia. Iluminado pela constatação do óbvio, Felipe afirma que “o governo atual do Brasil, infelizmente, vive da promoção do caos”.

Leia também:  Entidades se unem contra vírus infiltrado na presidência

Questionado sobre seus nomes políticos favoritos, Felipe diz que é muito difícil escolher um candidato, mas para deixar claro que tenta manter o bom senso, afirma: “eu costumo traçar os meus opostos, ou seja, os meus limites ali entre o Ciro e o Amoedo. Não tô dizendo que eu apoio nem um nem outro, mas onde eu tento manter a razoabilidade humana dentro desses polos”. Um fado sensato, não é, manas?

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Como um grande influenciador, agora exaltado como comunicador político pela bancada do Roda Viva, o youtuber deixa uma mensagem que pode parecer simples, mas que esconde uma grande lição: “acho que uma das coisas que a maturidade me trouxe foi que às vezes é bom calar a boca, às vezes é bom apenas ouvir e não falar nada”. A mão de concordar com Felipe Neto chega a tremer.

Leia também:  "Eu disse ‘TORRADA’”, Bolsonaro desmente comunistas

IMG-20200520-WA0020

Deixe uma resposta