“E o PT?” A esquerda que repete o mantra da direita

Assim é fácil. Você já entra numa campanha sem nenhuma responsabilidade, porque já tem um culpado. Vão jogar no lombo do PT a culpa, e já tem gente jogando

E o PT? E o Lula?
Imagem: reprodução
por Vinícius Carvalho

A esquerda e a centro-esquerda vai ser massacrada de norte a sul, de leste a oeste desse país nessas eleições, vai ser igual um filme slasher, uma mistura de Jason com Mad Max, mas pelo menos os pernósticos já arrumaram um culpado, o mesmo de sempre, a Geni: O PT.

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Porque o importante de tudo, na verdade, é arrumar um culpado. Arrumando um culpado, foda-se, não é mesmo?
Só tem uma coisa, meu patrão, se você errar na sua cidade, no seu galinheiro, isso é problema seu. Mas eu não vou aturar mais 4 anos de Bolsonaro e ser culpado por isso. Se em 2022, quando for reeleição desse satanás, alguém vier com esse papo mole pra cima de mim, “ahhh mas o hegemonismo do petê”, eu vou agredir verbalmente, não quero nem saber se é homem, mulher, velho ou velha. Vai vir mandando papo de “ainnn PATÊ tem que abrir maummm do seu hegemonixxmo”, eu vou tratar igual DÉBIL MENTAL, IGUAL MONGOLOIDE.

Principalmente se for cirista. Esse se for da minha idade, se for homem e se for da minha estrutura física, aí corre o risco até de eu CHAMAR PRA TROCAÇÃO.

Você ESTÁ VENDO que o Boulos tem 69% de rejeição (antes fosse um sessenta e nove, um meia nove, gostoso, mas não, é rejeição mesmo, porque É ÓBVIO que um líder sem teto com uma nonagenária de vice, na metrópole mais nazista do planeta, não tem condições de ganhar, que é candidatura para formação de quadro e fortalecimento de fundo partidário) – mas a culpa do seu fracasso evidente vai ser do PT.

Leia também:  #BrequeDeApps: Greve de entregadores deixa classe média faminta!

Assim é fácil. Você já entra numa campanha sem nenhuma responsabilidade, porque já tem um culpado.
Eles podem e devem lançar sua candidatura própria, isso não é vergonha e nem proibido. Mas não podem jogar no lombo do PT a culpa pelo seu fracasso – e já tem gente jogando.

O PT não tem chance também? Ok. Mas tem culpa? Aí são outros quinhentos. Como se o golpe, se o julgamento criminoso do mensalão, da lava-jato, da cobertura midiática que criou essa narrativa nazifacista no país fosse culpa do PT, que foi vítima nesse processo… Ou não? Se vocês concordam com isso, beleza, só falem longe de mim, se falar na presença, vai se fuder bonito, porque eu vou amassar.

Leia também:  Vacina chinesa intensifica rinha de gado Bolsonaro x Doria

Vão aprender agora da forma mais amarga possível que não existe antipetismo no Brasil. Existe antiesquerdismo, anticomunismo. Qualquer candidato de CENTRO, que seja, em segundo turno contra algum capitão, pastor ou coronel, será taxado de comunista. Estão chamando o DORIA de comunista, bicho…

E outra, É LÓGICO, que uma campanha para cargo executivo com gente fazendo cosplay de video-game tende ao fracasso.

E é lógico que candidaturas de nicho, como Renata Souza no Rio, não apenas tendem ao ridículo, como nos forçam a acabar votando na direita tradicional numa conjuntura de segundo turno para evitar a extrema-direita. Passamos décadas tendo como referência de direita no país partidos como ARENA, que virou PDS, que virou PFL, que virou… DEM e o PSDB, o partido neoliberal por excelência. O que essa turma está conseguindo fazer é transformar DEM e PSDB em partidos palatáveis. Só ver Bruno Covas, Eduardo Paes e Gean Loureiro…

Outra coisa. Muitas campanhas do nosso campo político entram com determinada estratégia com anos de atraso.
Tô vendo várias candidaturas querendo surfar na onda do humor, da infantilização da vida cotidiana e dos memes, com 7 anos de atraso. Todo mundo querendo imitar o MBL, fazendo humorzinho fajuto, forçando bom humor onde não cabe mais.

Leia também:  Felipe Neto lansa a braba e revela: Foi Golpe!

A pessoa tem que ser ela mesma. Se o cara é naturalmente bem humorado, que use o humor. Se ele não é, não use. Mas não force algo que não é. Humor como estratégia não é mais tendência, estamos vivendo um período fascista, recessão, desemprego em massa e uma pandemia que já ceifou 150 mil vidas, é momento de falar SÉRIO, de fechar a cara, de expor sentimento real e dor. DE AGIR COMO ADULTO.

Contribua com O Partisano - Catarse dO Partisano

Os erros de 2020, o ESPANTALHO de 2020 da própria esquerda, que é botar a culpa de tudo no PT, já é uma desculpa pronta para o massacre, o cerco e aniquilamento, que já nos assombra para 2022. Vamos perder, mas pelo menos já temos os culpados. E eu que achava que esse lance de “culpa do PT” era coisa de olavista e bolsonarista…

Deixe uma resposta